Welcome

Market Watch: Bitcoin estagnado apesar da subida dos preços da Prata e do Ouro

Nasdaq marca um novo recorde após a bomba da Amazon (AMZN) em 8%. Bitcoin permanece calmo novamente e sua volatilidade realizada em 10 dias sugere que uma forte queda de preços pode estar em andamento.

Embora o mercado de altcoin permaneça altamente volátil, a maioria dos movimentos de preços nas últimas 24 horas tem sido acentuada retracções, com algumas excepções.

Bitcoin, por outro lado, permanece estável e não deixou seu território comercial familiar de cerca de $9.150-$9.200. Nos mercados financeiros tradicionais, os três maiores índices dos EUA estão no verde, já que o Nasdaq chega ao topo de um novo recorde histórico.

ATH Para Nasdaq, Bitcoin Metric Sugere um Mergulho de Preços

Mais especulações e promessas de uma nova vacina contra o coronavírus aumentaram os estoques na segunda-feira. O aumento de 8% da Amazon (AMZN) para 3.200 também ajudou a Nasdaq a marcar um salto de 2,6% para 10.767,09 pontos, fazendo do grande trio americano o melhor índice de desempenho.

A S&P foi mais modesta em seus ganhos, registrando um aumento de 0,8%, enquanto a Média Industrial Dow Jones é insignificante no verde em menos de 9 pontos (0,033%).

Além disso, tanto o ouro quanto a prata também estão sendo negociados em positivo, com aumentos nos gráficos nas últimas 24 horas. O ouro continua a ser negociado a um nível sem precedentes. A prata também aumentou mais de 2% nas últimas 24 horas.

A moeda criptográfica primária indicou níveis crescentes de correlação com os mercados bolsistas desde o surto da COVID-19, mas só recentemente mostrou os primeiros sinais de desacoplamento. No entanto, parece agora que seu preço está apenas preso na zona de negociação de $9.000 – $9.300, independentemente de como os índices das bolsas baseadas nos EUA se comportam.

Durante as últimas 24 horas, o BTC atingiu uma alta diária de $9.240 a um mínimo de $9.130 no Bitfinex e está agora a negociar a $9.180.

Como tal, a volatilidade realizada pelo Bitcoin em 10 dias (medindo os níveis de volatilidade de um determinado período no passado) caiu para 16%. Isto significa que o BTC se moveu menos de 1% em qualquer direção nos últimos dez dias, mostram os dados da Skew. A última vez que o número foi tão baixo veio o infame mergulho de novembro de 2018, onde o BTC „vendeu quase 50% depois disso“.

Acrescentando o volume de negociação em falta nos últimos tempos, não seria totalmente surpreendente se Bitcoin espelhasse tal queda de preços em breve.

Altcoins Retrace

A cor predominante no mercado de altcoin hoje é o vermelho, após vários dias consecutivos de ganhos. Após um novo recorde de todos os tempos marcado recentemente, Chainlink está agora em queda de 8%, e LINK está sendo negociado a $7,40.

O iExec RLC é o perdedor mais significativo do dia entre os 100 melhores, com um mergulho de 17%. A mudança vem depois de alguns dias de aumentos. Hoje o Terra também tem uma queda de 16,5%, assim como a Aave (-16%). Kava e Aurora completam o clube de retrace de dois dígitos em 14% e 11%, respectivamente.

Enquanto apenas duas moedas estão aumentando em percentuais de dois dígitos hoje (Flexacoin – 14%, e Synthetix Network – 13,5%), há um raro representante do clube de três dígitos.

O impressionante aumento de 160% da Syscoin na época desta escrita significa que a SYS entrou no top 100 moedas por limite de mercado e está negociando a $0,145. A empresa disse recentemente que fará um anúncio „excitante“ em 23 de julho, o que pode estar atraindo investidores e grandes influxos em sua moeda criptográfica nativa.